Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamentos coreanos e moçambicanos estreitam relações de cooperação

Com o objectivo de estreitar relações amizade e cooperação, uma delegação de parlamentares da Coreia do Sul encontra-se desde esta quinta-feira (23) em Moçambique numa visita que deverá durar três dias, tendo no primeiro mantido um encontro com o vice-presidente da Assembleia da República, Lucas Chomera.

No referido encontro, Park Byeongseug, vice-presidente do Parlamento Nacional da República da Coreia do Sul e chefe da delegação,manifestou admiração pelo facto de Moçambique estar a registar, actualmente, “um crescimento económico muito alto e estabilidade política sustentáveis”, daí a pretensão de se ampliar a relação económica de ambos os países, não somente nas áreas de assistência de desenvolvimento sem recompensa, mas, também, na cooperação económica.

O vice-presidente do Parlamento sul-coreano afirmou ter muito respeito para com o seu homólogo, Chomera, e para com os deputados pelo seu entusiasmo no desenvolvimento económico deste país. Esta é a primeira visita de uma delegação dos parlamentares sul-coreanos a Moçambique e, no entender de Byeongseug, poderá significar muito para as duas partes, pois futuramente poderão surgir mais relações de cooperação.

Por seu turno, Lucas Chomera entende que a visita da delegação dos parlamentares sul-coreanos a Moçambique “representa um bom passo para se alcançar um acordo de cooperação entre ambas as instituições”. De acordo com o número dois da AR, a visita acontece em resposta às acções diplomáticas do Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, que, em 2013, visitou aquele país. “Esta é a primeira visita de uma delegação de alto nível dos parlamentares da Coreia do Sul. Esta visita representa um voto de confiança nas relações entre os dois países e, também, mostra que a Coreia do Sul tem confiança no futuro de Moçambique”, referiu.

No entender de Chomera, o número de delegados que compõem a delegação sul-coreana revela que há um grande interesse da parte daquele país em cooperar com Moçambique. “Pensamos que esta delegação representa um sinal muito forte de confiança da Coreia do Sul e dos investidores para com Moçambique”, apontou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!