Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

75,1 milhões de meticais para manutenção de sete pontes em 2012

As recém-concluídas pontes da Unidade entre Moçambique e Tanzânia, em Cabo Delgado, e Armando Guebuza, estabelecendo a ligação rodoviária entre o Sul, Centro e Norte de Moçambique, localizada sobre o rio Zambeze, em Tete, deverão beneficiar, em 2012, de obras de manutenção orçadas em cerca de 75,1 milhões de meticais.

O valor será também gasto em obras do género nas pontes Samora Machel, Ilha de Moçambique, na província nortenha de Nampula; Lugela, na Zambézia; Save, ligando as províncias de Inhambane e Sofala; ponte de Guijá, sobre o rio Limpopo, na província meridional de Gaza; e Moamba, na província do Maputo, segundo a Administração Nacional de Estradas (ANE).

Quanto à construção de pontes, a ANE estima em 173,2 milhões de meticais o valor a ser desembolsado para as obras, havendo a destacar as obras de construção da ponte sobre o rio Zambeze, no distrito de Caia, em Sofala, e outras duas sobre os rios Muira e Pómpue, nas províncias de Manica e Sofala, e pontes sobre os rios Lucite, Nhaucuarara e Mussapa, em Manica, para além do trabalho de reabilitação de emergência da ponte de Meluli.

Já no que tange à reabilitação de estradas regionais, a ANE programou gastar cerca de 11.546 milhões de meticais para as rodovias Mavonde/ Macore, em Manica; Tandera/Rotanda, também na província central de Manica; Mpulo/Tsangano, em Tete; Nipepe/Cheia Cheia e Nicutha/ Nipepe, no Niassa; Homoine/ Lindela, na província de Inhambane; e reabilitação de estradas e ruas da cidade de Quelimane, na província central da Zambézia.

Finalmente, há a destacar outras obras de reabilitação e asfaltagem de estradas nacionais Caniçado/Chicualacua, em Gaza; Chimoio/Espungabeira, em Manica; Cuamba/Lichinga, na província do Niassa; e Milange/ Mocuba, na Zambézia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!