Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

61 mortos nas estradas em duas semanas

Os acidentes de viação mataram 61 pessoas nas últimas duas semanas em Moçambique, provocando ainda 82 feridos graves, indica um balanço do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique.

Segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, “na semana de 6 a 12 deste mês morreram 32 pessoas vítimasde acidentes de viação, contra 29 que perderam a vida na semana anterior”. “A forma como tem sido a condução nas estradas do país deve ser matéria de crítica. Imagine-se o número de pessoas que a esta altura já andam em cadeiras de rodas devido a acidentes de viação”, disse Pedro Cossa, alertando para a gravidade da sinistralidade nas estradas do país.

Principais causas Os acidentes foram provocados por excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, má travessia de peões, ultrapassagem irregular, entre outras causas. “Apelamos à prudência nas vias próximas das escolas, porque há cada vez mais crianças a serem atropeladas”, acrescentou o porta-voz do Comando-Geral da Polícia.

Para reverter o elevado nível de acidentes de viação, a Polícia continuou com a campanha “Plano Viagem Seguro”, tendo fiscalizado 14 651 viaturas e multado 2465 condutores. Detenções Durante as actividades desenvolvidas na semana passada, a Polícia moçambicana deteve cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte “à queima-roupa” de três polícias. “Estamos ainda a averiguar o grau de envolvimento dos indivíduos detidos no homicídio dos três polícias”, afirmou Pedro Cossa. No total, a Polícia registou 218 casos criminais na semana passada, dos quais 173 foram esclarecidos, ou seja, conseguiu- se identificar os seus autores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!