Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

50 estudantes finalistas brasileiros estagiam em Moçambique

Com vista a melhorar o conhecimento do mercado nacional por parte das empresas daquele país activas em Moçambique, uma média anual de 50 estudantes finalistas de vários cursos da Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina (UNOESC) deverão estagiar em Moçambique, a partir de 2013.

Numa primeira fase, virão a Moçambique finalistas dos cursos de Saúde Pública, Ciências Biológicas, Administração de Empresas e Comércio Exterior que estarão vinculados a empresas e instituições públicas e privadas moçambicanas dos ramos da sua especialização, segundo Larissa Schaefer, responsável do Departamento do Comércio Exterior da UNOESC, em declarações em exclusivo ao Correio da manhã.

Contactos visando a concretização do projecto deverão iniciar ainda no decurso do presente ano de 2011, segundo ainda Schaefer, falando ao Cm à margem de um encontro entre delegações de agentes económicos de Moçambique e Brasil destinado a explorar novas oportunidades de investimento nos dois países.

Schaefer justificou ainda a escolha de Moçambique indicando que se deve ao facto de se estar a assinalar “uma maior presença de firmas brasileiras, em Moçambique” a precisarem de aprofundar os seus conhecimentos sobre o mercado local para “serem bem sucedidas nos seus negócios”.

A África do Sul também deverá passar a receber estudantes finalistas brasileiros da Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!