Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

5 Nigerinos e 2 Tchadianos entre “terroristas” da Boko Haram detidos na Nigéria

O Exército nigeriano deteve, Quinta-feira (30), cinco Nigerianos e dois Tchadianos entre presumíveis terroristas da Boko Haram em fuga que foram detidos pelas forças especiais.

Segundo o director de Informação das Forças Armadas, general de brigada Chris Olukolade, os cinco Nigerianos e os dois Tchadianos faziam parte das nove pessoas detidas em Tumbu Gini, uma cidade fronteiriça com o Tchad, quando tentavam atravessar a fronteira com este país.

O general Olukolade declarou contudo que o suposto líder do grupo dos presumíveis terroristas, ferido a tiros, escapou. O porta-voz das Forças Armadas condenou as tentativas empreendidas pelos “insurgentes e pelos seus colaboradores” de transmitir no seio da populações falsas informações.

“As mensagens que apelam para o apoio do Afeganistão e do Paquistão e outros grupos rebeldes são uma ilustração clara do nível de pressão exercido sobre eles. Não devemos alamarmo-nos com a debandada actual dos rebeldes que solicitam o apoio dos seus aliados estrangeiros. A operação visando pôr termo às actividades dos rebeldes continua e está conforme com os planos globais para a segurança do país”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!