Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

450 condutores inibidos de conduzir

Pelo menos 450 automobilistas foram proibidos de conduzir, na semana passada, depois de terem sido surpreendidos a cometer infracções graves na via pública, destacando-se a condução em estado de embriaguez e excesso de velocidade. Parte daquele grupo de motoristas foi responsável por 10 óbitos provocados por 26 acidentes de viação registados na semana passada na cidade de Maputo, segundo Sílvia Mahumane, porta-voz do Comando daquela corporação na capital moçambicana.

“Os apelos que temos vindo a fazer não estão a surtir nenhum efeito, a situação está cada vez pior, isto tornou-se um verdadeiro cancro para todos nós, os condutores estão cada vez mais desleixados”, lamentou Mahumane falando esta terça-feira no habitual briefing semanal com a Imprensa.

Entretanto, no mesmo período, a PRM da cidade de Maputo multou 1140 motoristas por várias irregularidades detectadas nas 2200 viaturas fiscalizadas, segundo a mesma fonte, realçando que, “do grupo de motoristas admoestados com multas, há aqueles que poderão ficar sem conduzir definitivamente, por não terem prestado socorro às vítimas, tentanto fugir”.

Entretanto, resultados operativos da PRM realizados na semana passada indicam que foram recuperadas das mãos de criminosos duas viaturas ligeiras e detidos 30 indivíduos indiciados no cometimento de 60 casos criminais, contra 42 do igual período de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!