Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

40 atletas impedidos de participar nos jogos desportivos escolares

Quarenta estudantes-atletas provenientes de diversos distritos de Nampula, em fase de préselecção provincial para a nona edição nacional dos Jogos Desportivos Escolares, a ter lugar no próximo mês de Julho na província de Niassa, foram banidos por terem apresentado documentos falsificados em relação às suas idades reais, infringindo as normas estabelecidas.

Segundo a Comissão Técnica Provincial, os distritos de Angoche, Muecate, Nacala-Porto, Mecubúri, Nacarôa, Moma, Monapo, Meconta e Mogincual foram os que apresentaram mais casos de viciação de idades, por alegada negligência dos técnicos distritais envolvidos no processo.

Santos Panemba, Alfredo Tumba e Alberto Data Moquinta, técnicos das equipas de futebol onze, escalão masculino, de Nacala, Mecuburi e Meconta, respectivamente, afirmaram unanimemente ao nosso jornal que, apesar destes constrangimentos, os preparativos ao nível da província decorreram sem sobressaltos, e as perspectivas apontam para uma gradual melhoria até Julho, altura da deslocação ao Niassa.

No festival provincial da edição de 2009 dos Jogos Desportivos Escolares, Nampula pre-seleccionou, dentre 1.500 participantes, cerca de 180 atletas de diversas modalidades, nomeadamente voleibol, basquetebol, futebol de onze, andebol e atletismo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!