Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

360 milhões de meticais para integração de mais agricultores

Cerca de 6,5 milhões de libras, o equivalente a 360 milhões de meticais, deverão ser aplicados nos próximos cinco anos em trabalhos de integração de mais agricultores moçambicanos no sistema comercial e elevar os níveis competitivos tanto dentro como no concorrido mercado da África Austral.

A alocação deste fundo está a ser feita depois de um estudo realizado ter reconhecido que a agricultura comercial, em Moçambique, é limitada devido à fraca capacidade de produção e produtividade e dificuldades na exploração do mercado nacional e regional, bem como o elevado preço dos produtos produzidos localmente.

Devido, entretanto, ao elevado potencial agrícola e existência de importantes corredores de desenvolvimento para facilitar o escoamento de produtos, nos últimos tempos, vários parceiros internacionais de cooperação com Moçambique têm estado a priorizar a sua ajuda aos programas de dinamização e promoção da agricultura comercial no país.

A iniciativa vai culminar com o melhoramento da renda dos produtores de pequena escala e aumentar os níveis de exportação de produtos agrícolas nacionais para os países da região da África Austral, principalmente, segundo Sérgio Dista, gestor de Programas e de Políticas de Crescimento Inclusivo do Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID) do Reino Unido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!