Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

2ª volta das presidenciais adiada para 28 de Novembro na Costa do Marfim

A segunda volta das eleições presidenciais na Costa do Marfim inicialmente prevista para 21 de Novembro corrente foi adiada para 28 do mesmo mês, declarou terça-feira em Abidjan o primeiro-ministro costa marfinense, Guillaume Soro. Falando no termo uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, o chefe do Governo ivoiriense justificou esta decisão por “razões práticas, técnicas e materiais”.

“A Comissão Eleitoral Independente (CEI) pediu uma semana suplementar para preparar a segunda volta nas melhores condições”, acrescentou Soro. Ele afirmou que, após consultas com a CEI e o Conselho Constitucional, o chefe de Estado ivoiriense, Laurent Gbagbo, assinou um decreto convocando o sufrágio para 28 de Novembro corrente.

Durante a proclamação dos resultados definitivos da primeira volta, o Conselho Constitucional anunciou, sábado último, que a segunda volta se realizaria a 21 de Novembro “em conformidade com as disposições do artigo 36 da Constituição”.

A segunda volta oporá o Presidente cessante, Laurent Gbagbo, e o canidato da Coligação dos Republicanos (RDR), Alassane Ouattara, apoiado pela Coligação dos Houphouetistas para a Democracia e Paz (RHDP). Gbagbo liderou os resultados da primeira volta, com 38,04 porcento dos votos, ao passo que o seu adversário obteve 32,07 porcento dos sufrágios expressos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!