Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

27 militares processados na Líbia por actos criminosos

A Comissão de Transparência do Exército líbio enviou, esta Quinta-feira (9), 27 oficiais diante da justiça militar pela sua implicação em actos “criminosos” levados a cabo contra a insurreição popular de Fevereiro de 2011 que destitui o regime do ditador Muamara Khadafi, seis meses mais tarde.

Os grupos de imprensa, citando a comissão de transparência, indicaram que 27 oficiais e soldados foram apresentados diante do procurador-geral militar depois de a sua implicação confirmada, duma maneira ou duma outra, em “actos criminosos contra a revolução”.

A comissão, criada pelo Estado-Maior do Exército para aplicar os critérios de transparencia e de cidadania, indicou que, entre os 27 oficiais detidos, seis foram retrogradas pelo antigo regime por terem cumprido missões de matança que lhes havia confiado o regime derrubado de Khadafi, depois de 42 anos de poder sem partilha.

A mesma fonte precisou que três outros oficiais dos 27 obtiveram a medalha “da estrela militar” durante o mesmo período.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!