Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

26 estradas distritais de acesso a zonas produtivas em manutenção

Um total de 26 estradas que ligam as zonas de produção agrícola e os centros de comercialização está a beneficiar de trabalhos de manutenção, num programa financiado pelo Departamento Internacional de Desenvolvimento do Reino Unido (DFID).

 

 

No primeiro semestre de 2011, as acções consumiram o correspondente a 2,9% dos cerca de 92,1 milhões de meticais, parte do valor desembolsada pelo DFID e a restante provém de receitas próprias do Fundo de Estradas, segundo a Administração Nacional de Estradas (ANE), no seu informe apresentado ao Governo e a parceiros internacionais financiadores do Programa Nacional de Estradas.

No período em análise, a taxa de cobertura das acções de manutenção daquele tipo de rodovias “ficou aquém do planificado” devido a constantes agravamentos dos preços dos combustíveis e do material de construção, “situações que vieram a aliarse a atrasos dos doadores externos nos desembolsos de fundos prometidos”, segundo Elias Paulo, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo de Estradas.

A manutenção das estradas distritais consta do Programa Africano de Acesso às Comunidades (AFCAP), que é um programa regional de pesquisa e demonstração sobre o transporte rural em implementação na Etiópia, Quénia, Malaui, Moçambique e Tanzânia.

Em Moçambique, este esforço arrancou em 2008 e tem a duração de cinco anos. Consiste na pesquisa dos resultados e desenvolvimento de capacidades para implementação das melhores práticas específicas para cada uma das áreas de pesquisa realizada por uma equipa conjunta da Transport Research Laboratory (TRL) e Administração Nacional de Estradas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!