Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro Secretário da Frelimo refuta acusações sobre uso de viaturas do Estado para trabalhos parti

O Primeiro Secretário do Comité Distrital do Partido Frelimo no Dondo, Castigo Hale Chutar, é acusado, pela oposição, de usar duas viaturas do Estado para trabalhos partidários, identificadas com chapas de inscrição MMQ-26-11, marca Nissan, dupla cabine, cor branca, e a outra MMM-09-57, marca Toyota Hiace, 15 lugares, ambas pertencentes ao Concelho Municipal da Cidade do Dondo.

A oposição, no Dondo, acusa Hale de estar a usar estas viaturas em quase todas visitas que realiza ao serviço do partido Frelimo. No entanto, a reacção por parte do Primeiro Secretário da Frelimo, no Dondo, não tardou.

Contactado pelo jornal O Autarca, Castigo Hale Chutar afirmou haver distorção de informação por parte da oposição, para quem não tem visão real dos factos, questionando se nas suas visitas ao município ele se faz acompanhar pelo respectivo edil e membros do seu conselho de que meios estes se serviriam para se deslocar.

Ele pediu explicação a oposição que o acusa se seria decente nas suas visitas a autarquia o Primeiro Secretário do Partido circular de viatura e os membros do Conlcelho Municipal andarem a pé.

Castigo Hale Chutar disse-nos ainda e o partido não tem necessidade de usar meios do Estado ou seja de quem for uma vez a Frelimo no Dondo possui duas viaturas próprias e em óptimo estado.

O ambiente político no Município do Dondo continua favorável ao Partido Freliimo. Quase todas formações políticas da oposição registdas no país estão representadas ao nível do Município do Dondo, mas a Renamo, o MDM e o PDD sãoas mais destacadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!