Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

2010: Mcel lucra 10 milhões USD

A companhia moçambicana de telefonia móvel, Mcel, lucrou, em 2010, 297 milhões de meticais (10 milhões de dólares norteamericanos), segundo as contas relativas ao exercício económico daquele ano.

No ano passado, os resultados operacionais da Mcel situaram-se em 1.297 milhões de meticais (44 milhões USD) e os proveitos fixaram-se em 8.567 milhões de meticais (291.2 milhões USD).

Os dados da empresa, apresentados durante a Assembleia-Geral realizada na última quinta-feira, referem que a Mcel investiu cerca de 1.295 milhões de meticais (43.9 milhões USD) em infra-estrutura de rede.

Os investimentos foram canalizados, essencialmente, para suportar o aumento da capacidade dos sistemas da rede e a expansão da cobertura nacional.

Como resultado destes investimentos, em Junho de 2010, a Mcel registou na sua rede quatro milhões de clientes, tendo concluído o ano com uma carteira de 4.253.000 clientes. Estes números representam um crescimento de cerca de 13 por cento da carteira de clientes, comparativamente ao ano de 2009.

No ano passado, prosseguiu a expansão da cobertura nacional do sinal da Mcel, a um ritmo considerado acelerado, tendo concluído o ano com a cobertura das 128 sedes de distrito.

Neste momento, o sinal da Mcel cobre todas as sedes distritais, 250 postos administrativos, o que representa 58 por cento de cobertura dos postos administrativos do País.

Para este efeito, foram instaladas e activadas mais de 110 novas estações de base, tendo atingido o total de cerca de mil estações de base instaladas a nível nacional.

De referir que durante a Assembleia Geral da Mcel foi nomeado Cláudio Chiche para o cargo de administrador comercial. Cláudio Chiche, trabalhador da empresa há mais de 10 anos, vinha desempenhando, até à sua nomeação, as funções de director do serviço ao cliente da operadora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!