Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1ª Liga: Sporting vence Braga com “hat-trick” de Wolfswinkel

Um “hat-trick” de Ricky van Wolfswinkel deu, esta segunda-feira (1), um importante triunfo ao Sporting no terreno do Sporting de Braga por 2-3, resultado que só ficou feito ao segundo minuto dos descontos.

Sob o olhar atento de Bruno de Carvalho, que foi delegado ao jogo, o ponta de lança holandês, que vai jogar nos ingleses do Norwich na próxima época, começou a deixar a sua marca no encontro logo aos oito minutos num cabeceamento em resposta a um centro de André Martins.

Os bracarenses, que quase viram van Wolfswinkel bisar aos 11 minutos, acabaram por chegar ao empate aos 25 minutos, num grande remate do nigeriano Elderson, numa jogada em que ultrapassou vários adversários. Quatro minutos depois, o Sporting utilizou a mesma receita para passar novamente para a frente do marcador, com van Wolfswinkel outra vez a marcar, agora após um grande passe de Diego Capel.

Apesar de pouco ter feito até aí para marcar, os bracarenses precisaram apenas de mais seis minutos para restabelecer a igualdade, num golo de Carlão, onde a defesa leonina poderia ter feito melhor. A equipa da casa acreditou que poderia chegar pela primeira vez ao comando do marcador, mas Alan, aos 37 minutos, e Mossoró, aos 40, não conseguiram fazer funcionar o marcador.

No segundo tempo, a equipa orientada por José Peseiro tentou empurrar o Sporting para a sua grande área, mas acabou por ser van Wolfswinkel quem esteve novamente em evidência, mas o seu remate, aos 52 minutos, foi devolvido pela barra da baliza de Quim.

Quando faltava 20 minutos para o fim, Joãozinho caiu na grande área bracarense, mas o árbitro entendeu que o lateral esquerdo tentou simular uma grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo ao defesa leonino.

A jogar reduzido a dez unidades, o Sporting logrou chegar outra vez à vantagem, novamente por van Wolfswinkel, um golo que ditou a derrota do Sp. Braga, que assim desceu à quarta posição da Liga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!