Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1a Liga: FC Porto vence Moreirense e fica a um ponto do Benfica

O FC Porto colocou, este sábado, pressão sobre o Benfica, ao vencer em Moreira de Cónegos por 0-3, na véspera da receção dos encarnados ao Sporting.

Este triunfo, que coloca os portistas provisoriamente a um ponto dos encarnados, começou a ser construído aos 34 minutos com um tento de Jackson Martinez, que assim regressou aos golos pelo FC Porto após seis jogos sem marcar.

Antes, os portistas já tinham colocado à prova o guardião Ricardo Ribeiro, que regressou à titularidade, com remates de Fernando, aos 18 minutos, e de James Rodriguez, aos 21, aos quais o guardião minhoto respondeu com grandes defesas.

Ainda antes do intervalo, o Moreirense ameaçou com um remate de Fábio Espinho, aos 44, e depois de Atsu ter reclamado uma grande penalidade, Moutinho levou Ricardo Ribeiro a fazer nova grande defesa. No segundo tempo, os portistas arrumaram a questão em três minutos, primeiro com um tento de Fernando, aos 52 minutos, na sequência de um lance infeliz de um defesa minhoto que obrigou o seu guarda-redes a defender para a frente.

Três minutos depois, Jackson Martinez bisou após assistência de Lucho Gonzalez, marcando assim o seu 25º golo do campeonato. Com a questão do vencedor resolvida, o FC Porto ainda tentou ampliar a sua vantagem com remates de Lucho, aos 72, e de Castro, aos 79, mas Ricardo Ribeiro voltou a estar em destaque, com excelentes defesas.

A cinco minutos do final, Ghilas, que já tinha obrigado pouco antes Helton a uma boa defesa, isolou-se perante o guardião portistas, mas acabou por falhar o golo de honra da equipa local. A um minuto do final, nova excelente defesa de Ricardo Ribeiro, agora na resposta a um remate de Danilo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!