Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

14 corpos são deixados na beira da estrada no México

As autoridades mexicanas relataram, Terça-feira, a descoberta de 14 corpos dentro de um veículo abandonado à beira de uma rodovia no leste do país, no que parece ser mais uma atrocidade cometida por quadrilhas rivais que disputam o controle das rotas do narcotráfico para os Estados Unidos.

Os massacres dos últimos meses contribuem para que a violência seja um dos principais temas na campanha para as eleições presidenciais de 1 de Julho no México.

O Ministério Público do Estado de Veracruz disse que os corpos foram encontrados, na noite da Segunda-feira, perto da divisa com o Estado de Tamaulipas, e que os peritos passaram a noite toda a tentar esclarecer quantos cadáveres havia.

Segundo a imprensa local, os corpos haviam sido esquartejados e colocados em sacos plásticos.

Tamaulipas é um dos mais violentos Estados mexicanos, por causa do conflito entre a quadrilha Zetas e sua dissidência chamada Cartel do Golfo.

A violência entre os traficantes espalha-se para Veracruz, região conhecida pela sua produção de café e pelo seu movimentado porto.

Em Setembro de 2011, 35 corpos foram deixados perto de um sofisticado shopping center de Veracruz.

Mais de 55 mil pessoas já foram mortas no México desde que o presidente conservador Felipe Calderón tomou posse e mobilizou as Forças Armadas para combater o narcotráfico, em Dezembro de 2006.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!