Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

13 mil mineiros moçambicanos manifestam desejo de passar a quadra festiva em solo pátrio

Um total de 13.229 mineiros moçambicanos que trabalham nas minas sul-africanas já manifestaram vontade de virem passar o Natal e Ano Novo junto da família.

Uma fonte do Ministério do Trabalho de Moçambique, que revelou essa informação ao jornal O Autarca, indicou, entretanto, que esse número poderá subir dentro das próximas duas semanas, visto que o trabalho de levantamento de outros interessados ainda decorre naquele país, envolvendo a Delegação do Ministério do Trabalho moçambicano e as autoridades consulares.

A fonte que referiu que o país já está a preparar-se para receber os trabalhadores moçambicanos que vivem na RAS, no âmbito da quadra festiva que se avizinha, com destaque para os mineiros e trabalhadores das farmas agrícolas, deu a conhecer também que a transportadora rodoviária sul-africana Vaal Maseru, com larga experiência nas operações de transporte de trabalhadores moçambicanos, já tem disponíveis 141 autocarros para o efeito, podendo reajustar a frota de acordo com o registo de mais interessados.

“A primeira fase da operação começa no próximo dia 15 de Dezembro nas zonas de maior aglomeração de mineiros moçambicanos, nomeadamente Klerksdorp, Carletonville, Rustenberg e Welkom” – indicou a fonte, tendo acrescentado que a segunda fase, que compreende o retorno, iniciará no dia 1 de Janeiro de 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!