Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza nomeia novo Comandante do Exército

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, nomeou, Quinta-feira, Eugénio Mussá para o cargo de Comandante do Ramo de Exército das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Mussá substitui no cargo Graça Chongo, ora exonerado pelo Chefe de Estado moçambicano. Noutros despachos separados, o Presidente da República nomeou igualmente Daniel Frazão Chale, para o cargo de Comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza e, ainda, Joaquim Marcos Manjate e Mauro Bacar Litamba, para Vice-Comandantes da mesma instituição.

As nomeações foram feitas pelo Chefe do Estado moçambicano, sob proposta do Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyussi, e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança.

Ainda, Quinta-feira, Guebuza promoveu o Brigadeiro Eugénio Mussá ao posto de Major General; Brigadeiro Daniel Chale ao posto de Major General; Coronel Francisco Camorai ao posto de Brigadeiro; Coronel Albino Mandlate ao posto de Brigadeiro; Coronel Daniel Melaço ao posto de Brigadeiro; e o Coronel Bonifácio Muchanga também ao posto de Brigadeiro.

O Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança promoveu igualmente o Capitão-de-Mar-e-Guerra Nitrogénio Mapazene ao posto de Comodoro; o Coronel Ramiro Tulcidas ao posto de Brigadeiro; o Coronel Joaquim Manjate ao posto de Brigadeiro; Coronel Domingos Salazar ao posto de Brigadeiro; Coronel Bertolino Capitine ao posto de Brigadeiro; e o Coronel Mauro Litamba também ao posto de Brigadeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!