Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

10 mortos em ataque contra igreja na Nigéria

Pelo menos 10 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas domingo em Yelwa, no Estado de Bauchi (norte da Nigéria), quando um presumível suicida embateu contra uma igreja com a sua viatura cheia de explosivos, segundo a Polícia.

O balanço foi feito pelo comissário da Polícia do Estado, Mohammed Ladan, mas tudo permite acreditar que ele poderá aumentar, devido ao número de feridos entre os numerosos fiéis que assistiam a uma missão na Winners’ Chapel Living Faith no momento da explosão.

“A explosão ocorreu muito cedo este domingo, mas o balanço de que nós dispomos precisa apenas 10 mortos “, declarou o chefe da Polícia, sem mais pormenores.

As operações de socorro estão em curso, enquanto nenhum grupo reivindicou este atentado cujo modo de operação se assemelha aos precedentes reivindicados pela seita islamita Boko Haram. Este é o último duma série de atentados contra igrejas no norte da Nigéria, habitado essencialmente por muçulmanos

. Um dos atentados mais sangrentos, ocorrido no subúrbio da capital da Nigéria, Abuja, no dia do Natal de 2011 fez 44 vítimas, na sequência dum ataque perpetrado por kamikazes contra uma igreja católica em Madalla.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!