Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo da Zambézia ameaça cancelar o “inter-municipal”

A Direcção Provincial da Juventude e Desportos da Zambézia ameaça cancelar o Torneio Inter-municipal de Futebol, alegadamente porque os atletas apresentam idades acima do estabelecido no regulamento da competição, com conivência das Comissões Distritais.

A prova arrancou nesta terça-feira (23 de Julho) na cidade de Mocuba, Zambézia e conta com a participação de cerca de trezentos atletas em representação dos cinco municípios desta província, nomeadamente: vila de Alto Molocué, cidade de Gurúè, vila de Milange, cidade de Mocuba e a cidade capital de Quelimane.

No entanto, a entidade a organizadora, no caso a Direcção Provincial da Juventude e Desportos, pondera abolir a mesma a partir do próximo ano, caso as delegações continuem a pautar pela falsificação de idades dos seus participantes. É que, segundo aquela instituição governamental, devem fazer parte do certame atletas com idades compreendidas entre os nove e os catorze anos, sendo que, as delegações municipais, apresentam jogadores com mais de 15 anos.

Informações na posse do @Verdade indicam que só no primeiro dia deste torneio foram encontrados quatro jogadores do município de Milange com documentos de identificação dos seus parentes menores de idade. Outra situação que está a manchar esta competição, segundo os organizadores, tem a ver com o fraco domínio das regras de arbitragem por parte dos juízes indicados para a prova o que, de uma ou de forma, contribui para o insucesso da festa desportiva que se pretendia.

Este torneio, que visa a troca de experiência entre as autarquias da Zambézia e identificação de talentos para o desporto da província, envolve equipas de futebol onze dos dois escalões, masculinos e femininos e é organizado todos os anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!