Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zambézia: em preparação contrato de exploração turística de ilhas

O contrato de exploração turística das ilhas Casuarina e Epidendron, na província central da Zambézia, será assinado na primeira semana de Dezembro próximo.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Turismo (NATUR), já foi apurada a empresa que vai explorar as ilhas, porém, não revela o nome. A empresa apurada vai explorar uma área total de 70 hectares, dos quais 30 hectares na ilha Casuarina e 40 hectares na Epidendron.

Nessas áreas serão construídos 18 pavilhões com um total de 280 quartos, 15 vilas de luxo com 120 quartos e demais instalações existentes num empreendimento turístico.

Para o INATUR, citado pela agência de noticias “Macauhub”, o projecto vai permitir aumentar o número de empreendimentos turísticos de qualidade no país, ao mesmo tempo que vai impor uma nova dinâmica à região, quer a nível económico quer a nível social.

O concurso para a exploração das ilhas realizou-se no âmbito da materialização e execução de uma das fases do “Programa Âncora de Investimento em Turismo”.

O programa tem por objectivo estimular o crescimento e o investimento no sector do turismo nas regiões de Inhassoro, na província de Inhambane, reserva de Gilé, na província da Zambézia, ilhas Casuarina e Epidendron, também na província da Zambézia, ilhas Crusse e Jamali na província de Nampula, e a Reserva Especial de Maputo, na província com o mesmo nome.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!