Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zambézia e Sofala com maior volume de madeira comercial em Moçambique

Zambézia e Sofala com maior volume de madeira comercial em Moçambique

O Inventário Florestal Nacional deste ano revela que as províncias da Zambézia e Sofala continuam a ser as que têm maior volume de árvores das espécies comerciais que já alcançaram o volume comercial de madeira em Moçambique.

O documento, a que o @Verdade teve acesso, indica que na Zambézia existem 24,29 metros cúbicos de madeira por hectare que permitem um corte anual de 948.526 metros cúbicos.

Inventario Florestal 2018

Em Sofala existem 20,93 metros cúbicos de madeira por hectare possibilitando um corte anual de 270.425 metros cúbicos de madeira.

Já a província de Cabo Delgado, apesar do seu menor volume comercial de madeira disponível por unidade de área, é a terceira com maior disponibilidade de corte anula, 202.844 metros cúbicos, como resultado da sua vasta área produtiva.

A província de Gaza é aquela que tem o pior volume de madeira comercial disponível por hectare, apenas 1,02, no entanto Maputo é província com a menor disponibilidade de árvores que podem ser cortadas, apenas 1.972 metros cúbicos por ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!