Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Yaya Touré nomeado Melhor Futebolista Africano do Ano

O médio costamarfinense Yaya Touré venceu, quinta-feira, o troféu de Melhor Futebolista Africano do Ano 2013, atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF) durante uma noite de gala organizada na cidade nigeriana de Lagos, onde a Nigéria foi eleita a melhor seleção, enquanto o seu selecionador Stephen Keshi ganhou o prémio para melhor treinador.

Touré, que joga no Manchester City de Inglaterra, vence o mais cobiçado troféu do nosso continente pela terceira vez consecutiva. Ele competiu com o Nigeriano John Mikel Obi e o seu compatriota Didier Drogba.

Foram ainda premiados o clube egípcio Al-Ahly (clube do ano), os adeptos da Nigéria (fair-play), o nigeriano Kelechi Iheanacho (jovem promessa), Haimoudi Djamel (árbitro do ano), Mohamed Aboutrika (melhor jogador a jogar em África) e Bruno Metsu (prémio lenda).

O onze ideal do ano foi o seguinte: Vincent Enyeama; Ahmed Fathi, Fari e Kevin Constant; Jonathan Pitroipa, Obi Mikel, Yaya Toure, Mohamed Aboutrika, Emmanuel Emenike, Asamoah Gyan e Pierre-Emerick Aubameyang.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!