Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoquices da semana: Pagar dívidas ilegais; Fragilidade da EN6; Conselho de Ministros sem o edil da Beira

Xiconhoquices da semana: Investimentos do Banco Mundial em combustíveis fósseis; Endividamento das Empresas Públicas; Crise de gás de cozinha

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Pagar dívidas ilegais

Façam se campanhas, camisetes, seminários, pode-se até prender cidadãos antes intocáveis nada muda a xiconhoquices que é o Governo de Filipe Nyusi obrigar o povo a continuar a pagar as dívidas ilegais das empresas Proindicus, EMATUM e MAM. Aliás fazendo fé no ministro Adriano Maleiane violar a chamada Lei Mãe é coisa que não interessa, importam mesmo as leis dos britânicos!

Fragilidade da EN6

A incredulidade do ministro João Machatine diante da força da natureza que numa assentada arrancou quatro bocados na milionária e única estrada que conecta à Beira ao país não impressiona a ninguém tendo em conta o histórico de qualidade das obras publicas que não resistem a chuvas normais quanto mais tratando-se de uma calamidade. A ver se pelo menos os chineses que contraíram, e também emprestaram os 410 milhões de verdinhas, remendam melhor a contar com cheias futuras e sem mais dívida pública para o povo.

Conselho de Ministros sem o edil da Beira

Não bastou o Presidente, dois ministros e toda trupe de seguidores instalarem arraiais na destruída Beira foi mesmo necessário levar todos os ministros, assessores e logística para uma reunião? Tendo em conta a gravidade da tragédia acreditemos que sim era necessário sentirem o drama mas então por que razão a xiconhoquice de não convocar o dono da cidade, o engenheiro que há décadas luta contra os poderosos partidos Frelimo e Renamo para manter a sua cidade viva?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!