Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:
Pagar dívidas ilegais
Façam se campanhas, camisetes, seminários, pode-se até prender cidadãos antes intocáveis nada muda a xiconhoquices que é o Governo de Filipe Nyusi obrigar o povo a continuar a pagar as dívidas ilegais das empresas Proindicus, EMATUM e MAM. Aliás fazendo fé no ministro Adriano Maleiane violar a chamada Lei Mãe é coisa que não interessa, importam mesmo as leis dos britânicos!
Fragilidade da EN6
A incredulidade do ministro João Machatine diante da força da natureza que numa assentada arrancou quatro bocados na milionária e única estrada que conecta à Beira ao país não impressiona a ninguém tendo em conta o histórico de qualidade das obras publicas que não resistem a chuvas normais quanto mais tratando-se de uma calamidade. A ver se pelo menos os chineses que contraíram, e também emprestaram os 410 milhões de verdinhas, remendam melhor a contar com cheias futuras e sem mais dívida pública para o povo.
Conselho de Ministros sem o edil da Beira
Não bastou o Presidente, dois ministros e toda trupe de seguidores instalarem arraiais na destruída Beira foi mesmo necessário levar todos os ministros, assessores e logística para uma reunião? Tendo em conta a gravidade da tragédia acreditemos que sim era necessário sentirem o drama mas então por que razão a xiconhoquice de não convocar o dono da cidade, o engenheiro que há décadas luta contra os poderosos partidos Frelimo e Renamo para manter a sua cidade viva?