Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoquices da semana: Mais dívida pública pagar com gás; Crime violento; Aumento da taxa de portagens

Xiconhoquices da semana: Novo Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis; Passaporte falso de Nini sem falsificadores; Campanha eleitoral da Frelimo

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Mais dívida pública pagar com gás

A capital do país parou para inaugurar a sua majestosa ponte que só deverá repartir com os moçambicanos na factura a ser paga pela sua construção. Se é uma xiconhoquice mais estes biliões de dólares que ardilosamente Armando Guebuza deixou para o povo pagar, soma-se outra xiconhoquice ainda maior de ser mais uma factura a ser paga com o gás do Rovuma …daqui há algumas décadas veremos se o gás chegará para tudo!

Crime violento

Não há dia que passe sem que as autoridades da lei e ordem reportem novas actividades dos predadores sexuais que parecem actuar em todos os cantos da Pérola do Índico indiferentes aos discursos políticos de que a criminalidade está controlada. Também sem dar tréguas continuam os assaltantes que se mostram cada vez mais violentos e chegando mesmo a assassinar as suas vítimas indefesas.

Aumento da taxa de portagens

De xiconhoquice em xiconhoquice os aumentos continuam cá nesta pátria de heróis são facturas mais altas, taxas a subirem e portagens onde antes era mahala. Se nos discursos inaugurais que as pontes eram para o benefício do povo a crise mostra que os únicos que não pagam são os novos exploradores dos moçambicanos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!