Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoquice do ano: Gabinete de reconstrução pós-cheias

Xiconhoquices da semana: Funcionários públicos obrigados a participar na campanha eleitoral; Falta..

Os atentos leitores do @Verdade classificaram como uma das grandes Xiconhoquices do ano 2013 a criação do gabinete de reconstrução pós-cheias por considerarem que o facto representa a insensatez de um governos manipulador.

Que o Governo moçambicano é despesista e, ao mesmo tempo, insensato isso já não constitui novidade para ninguém. Para legitimar as características que lhes são, digamos, intrínsecas, o Executivo decidiu criar um gabinete que deverá implementar os programas de emergência para a reconstrução e reabilitação de pontes no período pós-cheias.

Afinal, qual é o papel do Ministério das Obras Públicas e Habitação e da Administração Nacional de Estradas? Diz-se que o referido gabinete terá como objectivo a execução de projectos de engenharia, preparar os processos para o arranque das obras, bem como a sua monitoria e supervisão.

Os fundos para a implementação desse projecto, avaliado em cerca de 180 milhões de dólares norte-americanos, resultam maioritariamente de uma contribuição externa, sendo que o Estado moçambicano participa com 40 milhões de dólares.

Não será essa mais uma estratégia para acomodar sobrinhos, cunhados e amantes de elite política deste país? Mas também podemos estar diante da revelação de um desejo inconfessável. Porém, de todos os modos, estamos diante de maior xiconhoquice do presente quinquénio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!