Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas: Primeira-Dama da República; Daviz Simango; Administrador de Mossurize

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Primeira-Dama da República

Engana-se quem pensa que a Primeira-Dama de um país tem apenas um papel social, além de acompanhar o seu esposo em actos públicos. No nosso país é o contrário. A Primeira-Dama da República, Maria da Luz Guebuza, desdobra-se em pré-campanha a favor do candidato da Frelimo, em todo o território nacional. Nesta semana, na província do Niassa, como uma boa Xiconhoca, ela não perdeu a oportunidade de pedir votos para Filipe Nyusi. “A Primeira-Dama devia ocupar-se de outras coisas”, aconselham os nossos leitores.

Daviz Simango

O presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, decidiu sacudir a água do capote, ao pedir desculpas ao povo moçambicano pelo facto de o partido que dirige ter aprovado a lei que estabelece as regalias dos Chefes de Estado e dos deputados. Com o ar mais cândido do mundo, Simango quis convencer os moçambicanos de que ele não tinha dado conta da grotesca atitude tomada pelos seus títeres cravados na Assembleia da República. “Valeu a intenção, mas lamento informar que já não caímos na conversa de Xiconhocas”, disse o nosso leitor.

Administrador de Mossurize

Há Xiconhoca e Xiconhocas! O administrador do distrito de Mossurize, na província de Manica, é, sem dúvidas, uma espécie mais evoluída de Xiconhocas. Sob o efeito de alguma substância, que os nossos leitores desconhecem, aquela figura removeu uma bandeira hasteada na delegação distrital do Movimento Democrático de Moçambique, que funciona numa casa arrendada, e levou-a para o seu palácio. É caso para dizer que, para ocupar um cargo em instituições estatais, é preciso submeter os indivíduos a testes de lucidez.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!