Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Victor Borges; Polícia, Governo e afiliados; Governo e Renamo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Victor Borges

O governador da província de Nampula, Víctor Borges, é um Xiconhoca da pior espécie. O sujeito que, por alguma carga de água, foi nomeado governador de Nampula, ao invés de defender os interesses legítimos da população que, com muito sofrimento, paga os impostos, está do lado dos tiranos. Ou seja, nos últimos dias, Borges tem vindo a empenhar-se na sensibilização da população dos distritos de Larde e Moma à favor da Kenmare, empresa que explora as areias pesadas naquela região. A questão é: quanto o senhor governador ganhou para se submeter a esse exercício deprimente?

Polícia, Governo e afiliados

É uma autêntica vergonha o que tem estado a acontecer no nosso país. Embora esteja consagrado na Constituição da República o direito à manifestação, a Polícia da República de Moçambique, o Governo de turno e os seu filiados, sobretudo as organizações sociais da Frelimo, têm vindo a combater qualquer iniciativa que visa mostra indignação perante os confrontos militares que têm vindo a ceifar vidas humanas. Não há dúvidas que liberdade de expressão em Moçambique não passa de utopia. Xiconhocas!

Governo e Renamo

Definitivamente, o Governo da Frelimo e a Renamo estão a marimbar- se para a difícil situação que os moçambicanos são obrigados a viver todos dias. Ambas as partes não mostram vontade política de pôr termo a este conflito armado. Sem, por um lado, intensificam-se os ataques, por outro a comissão mista constuída para criar condições de um encontro entre o Presidente da República e líder da Renamo não traz resultados. Parece que há desejo de que essa guerra perdure por outros 16 anos. Xiconhocas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!