Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Victor Borges; INATTER; Filipe Paunde

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Victor Borges

O Governador da província de Nampula, Victor Borges, não passa de um Xiconhoca da pior espécie que existe na face da terra. A figura, no lugar de defender interesses da população, tem vindo a posicionar-se ao lado dos grandes interesses económicos. Após defender a empresa Kenmare, eis que aquele suposto servidor público veio em defesa de um empresário em detrimento de um cidadão comum, que viu-se despejado da sua própria habitação. Borges, sem nenhum pingo de sentimento, disse que a decisão era irreversível.

INATTER

Não é novidade para ninguém de que o Instituto Nacional de Transportes Terrestre (INATTER) é um antro de promoção de corrupção. A título de exemplo, é o facto de centenas de indivíduos que circulam nas estradas moçambicanas com cartas de condução adquiridas de forma fraudulenta. Aliás, essa situação mostra que os funcionários daquela instituição são os principais incentivadores da prática ilegal de obtenção de cartas. Como consequência disso, são os inúmeros acidentes que se registam quase todas as semanas em todo o país.

Filipe Paunde

Não há pior estupidez do que ter Filipe Paunde, membro do partido Frelimo, como palestrante, uma vez que já se antevê o que sairá da boca desse senhor. Ainda por cima para falar de um tema como as dívidas contraídas ilegalmente pelo Governo da Frelimo. No cúmulo da sua ignorância, Paunde disse que as dívidas foram contraídas para desenvolver o país, quando se sabe que esse dinheiro nem sequer entrou no país. Não se sabe quem é o mais estúpido (leia-se Xiconhoca) nessa história: o palestrante ou as instituições do ensino superior que o convidaram para ministrar uma palestra num tema que ele não tem sequer noções básicas?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!