Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Polícia que violador; Arnaldo Honwana; David Simango

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes xiconhocas na semana finda:

Polícia que violou sexualmente uma doente mental

Há indivíduos que necessitam urgentemente de uma dose de iodo nos seus respectivos cérebros, que se encontram em estado avançado de deterioração. João Luís Ambasse, membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto à 3ª Esquadra na cidade de Quelimane, é exemplo disso. O agente (leia-se Xiconhoca) da PRM violou sexualmente e engravidou uma adolescente de 14 anos de idade que sofre de perturbações mentais. Bem, não há dúvidas de que o doente mental, nesse caso, é o polícia!

Arnaldo Honwana

“Quando o macaco não sabe dançar diz que o chão está torto”, reza a sabedoria popular. O adágio faz-nos lembrar, muito a propósito, Arnaldo Honwana, treinador do Ferroviário de Pemba. O Desportivo de Maputo deu espectáculo e goleou copiosamente o representante da província de Cabo Delgado no Moçambola, edição de 2014. Mas, como um bom Xiconhoca, Honwana disse que a sua equipa perdeu porque o árbitro da partida era do sexo feminino. Não nos vamos espantar se na próxima derrota ele afirmar que a bola era quadrada. Xiconhoca!

David Simango

“Quanta ingenuidade a sua, senhor edil!”. Foi com esta curta, directa e sincera frase que um dos nossos leitores reagiu a um estapafúrdio comentário do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango. O edil afirmou que não sabia da data do término das obras na marginal porque ele não é empreiteiro. Com esse argumento tosco, obviamente, ele mostrou que se está nas tintas para os munícipes. Na verdade, é por demais manifesto que Simango não passa de um Xiconhoca por excelência.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!