Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Margarida Talapa; FDS que assaltaram cidadão na estrada; Filipe Nyusi

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Margarida Talapa

Há figuras que são uma beleza quando mantém a boca fechada. É o caso da chefe da bancada parlamentar da Frelimo na Assembleia da República, Margarida Talapa. A referida deputada, que na verdade é um Xiconhoca por excelência, veio a público proferir um discurso que roça à estupidez mesclada com ignorância aguda, afirmando que não é imperativo que haja uma mediação estrangeira no diálogo entre o Governo da Frelimo e a Renamo com vista pôr termo o conflito armado que o país atravessa, para além de ter dito que a situação política é estável. Xiconhoca!

FDS que assaltaram cidadão na estrada

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) destacadas pelo Governo da Frelimo para supostamente defender a soberania do Estado e integridade física dos moçambicanos são uns verdadeiros Xiconhocas. Pois, ao invés de protegerem os cidadãos, têm vindo a protagonizar atrocidades contra os moçambicanos que ganham a vidade forma honesta. A título de exemplo, um cidadão foi vítima de um assalto perpetrado pelas FDS. É um acto vergonhoso, sobretudo por ter como promotor as Forças de Defesa e Segurança.

Filipe Nyusi

O Presidente da República parece que anda desnorteado e, consequentemente, julga que os moçambicanos são um povo distraído. Na tentativa de sacudir água do capó, o PR acusou Renamo de tentar sequestrar o sonho de um povo, afirmando que os ataques atribuídos ao maior partido de oposição estão a constranger o desenvolvimento económico do país. Nyusi, por conforto ou ignorância, quer dar a entender que ele não é parte do conflito que se verifica no país. Esta é, diga-se em abono da verdade, uma atitude de um Xiconhoca por excelência.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!