Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: LAM e os seus voos atrasados; MISAU; Britalar

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

LAM e os seus voos atrasados

Os atrasos dos voos das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) nunca foram novidade. Na verdade, a situação ganhou o rosto da normalidade. Ou por outra, o anormal é o voo das LAM partir ou chegar à hora prevista. Porém, nos últimos dias, esta companhia moçambicana já começa a provocar um sentimento de medo e insegurança nos passageiros pelos constantes adiamentos e atrasos dos voos cuja desculpa mais invocada é a falta de combustível. A pergunta que os leitores colocam é a seguinte: “Afinal, o que se passa com as LAM?”. É, de facto, LAM-entável!

MISAU

O Ministério da Saúde (MISAU), através da Direcção Provincial de Saúde em Gaza, emitiu comunicações alertando para a existência, no mercado nacional, de xaropes para tosse contaminados. Apesar de se tratar de um alerta mundial, o MISAU veio a público dizer que não existem xaropes contaminados em Moçambique. Mas o mais caricato é o facto de, num outro pronunciamento, o MISAU e a OMS alertarem as pessoas que tiverem complicações por consumo de antitússicos para que se dirijam às unidades sanitárias.

Britalar

É, sem sombras de dúvidas, bastante vergonhoso o nível de promiscuidade que se verifica nos concursos públicos no nosso país. Nos últimos dias, os nossos leitores ficaram a saber que a empresa Britalar, a construtora que ganhou as obras de reabilitação e asfaltagem da Avenida Julius Nyerere, tem como um dos sócios o irmão do vereador para o pelouro de Infra- -estruturas do Conselho Municipal da Cidade de Maputo. Agora percebe-se o porquê da péssima qualidade das obras.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!