Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; Miquelina Victor; Polícia

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

O Xiconhoca dos Xiconhocas, também conhecido por Filipe Nyusi, o Presidente da República (PR), prossegue indiferente aos moçambicanos, sobretudo aqueles que o elegeram. O Chefe de Estado ainda não deu a cara aos moçambicanos, para explicar a situação da dívida ilegalmente avalizada pelo Estado, tendo optado por enviar o Primeiro-Ministro e o Ministro da Economia e Finanças. Importa referir que um dia o PR disse de viva voz que “o povo é meu patrão”. Então, por que não dá satisfação ao seu patrão? Xiconhoca.

Miquelina Victor

Há indivíduos que devem ser isolados imediatamente do convívio social por representarem um perigo público. É o caso da cidadã que responde pelo nome de Miquelina Víctor. A referida cidadã, que só pode ter serradura no lugar do cérebro, queimou as mãos do filho menor na cidade da Beira, obrigando-o a colocá-las numa panela com matapa a ferver. Uma figura capaz de fazer tamanha monstruosidade não pode ser considerada mãe. É, na verdade, uma Xiconhoca da pior espécie.

Polícia

A Polícia da República de Moçambique (PRM) é, ao mesmo tempo, ridícula e uma vergonha nacional. Quando se trata de resolver a criminalidade que infesta o país, sempre vem com a desculpa de que não tem meios. Esta quinta-feira (28), num teatro patético, veio exibir a sua musculatura para inibir uma provável manifestação contra as dívidas contraídas pelo Estado. O mais caricato é o facto de a Polícia agir como se não fosse também vítima da roubalheira protagonizada pelo regime da Frelimo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!