Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; João Mahunguele; Ernesto Gove

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi é um grande poeta quando está calado. Quando abre a boca, o PR revela-se num Xiconhoca por excelência. Há dias, veio ao público dizer, de boca cheia, que não consegue dialogar com a Renamo porque não sabe com quem dialogar dada a sua desorganização. Mas todos nós vimos o lider da Renamo a ser “empurrado” para parte incerta pelo Governo da Frelimo quando ele se preparava para seguir a Maputo dialogar com Nyusi.  O PR julga que o povo é distraído?

João Mahunguele

O Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) da Zambézia, João Mahunguele, é outra figura que deveria andar sempre de bico fechado, pois quando abre a boca, dela só sai verborreia. O Xiconhoca veio a público dizer que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) não vão tolerar provocações da Renamo. Desde sempre é sabido que os confrontos que se registam quase todos os dias pelo país são provocados pelas FDS.

Ernesto Gove

O Governador do Banco de Moçambique (BM), Ernesto Gove, deve andar desnorteado com a escalada do dólar face à moeda nacional, o Metical. Para justificar a sua incompetência e falta de planeamento, agora a culpa é das calamidades naturais. Por quê não planificou a contar com as calamidades naturais? As calamidades naturais sempre existiram e fustigaram o país. Agora usar isso como desculpa pela sua ineficiência, é um absurdo de proporções gigantescas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!