Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; H.B. Vilanculos; Deputados do partido Frelimo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

Já dissemos aqui por diversas vezes que o Presidente da República não passa de um Xiconhoca até à medula. A cada dia que passa, ele surpreende com a sua falta de sensibilidade em relação aos moçambicanos. Desta vez, os leitores o elegeram Xiconhoca da semana por este assumir as dívidas ilegalmente contraídas com o aval do Estado pelo Governo de Guebuza. Diga-se em abono da verdade que o Chefe de Estado não questiona essa trapaça porque também é parte do problema. É preciso lembrar de que Nyusi era o ministro da Defesa no Governo de Guebuza e, certamente, ajudou a contrair as dívidas que estão a deixar o país à beira do colapso.

H.B. Vilanculos

Há Xiconhocas e Xiconhocas. A directora e chefe do Controlo Penal da Penitenciaria Distrital de Morrumbene, na província de Inhambane, identificada pelo nome de H.B. Vilanculo, é da pior espécie existente na face da terra. A figura recolheu aos calabouços, na semana finda, em consequência de ter sido condenado a seis anos de prisão maior, por furto qualificado, corrupção passiva e abuso de cargo ou função. A sujeita, que se julgava dona daquele estabelecimento penitenciário, para além de ver o sol aos quadradinhos, deverá ainda pagar um mês de multa. Xiconhoca!

Deputados do partido Frelimo

Os deputados da bancada parlamentar da Frelimo é uma espécie evoluída de Xiconhocas. Os indivíduos, cravados na Assembleia da República, estão pouco se marrimbando para a situação que vivem os moçambicanos, sobretudo os seus eleitores. Como dignos representantes do povo, esperava-se uma atitude mais favorável aos moçambicanos. Porém, o que assistemos no Parlamento moçambicano é a legitimação das políticas terrorista do partido Frelimo. Enfim, com deputados dessa estirpe ninguém precisa de inimigos!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!