Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; Empregado doméstico violador; Pai estuprador da filha

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

Definitivamente, o Presidente da República, Filipe Nyusi, não passa de um Xiconhoca sem escrúpulos. O sujeito, em cerimónias de pompa e circunstâncias, procedeu a entrega de 90 mil carteiras escolares fabricadas por uma empresa detida em 50% pela sua filha. Este facto prova mais uma vez a promiscuidade e falta de vergonha por parte do Chefe de Estado. Situação semelhante já se verificou com os dois antecessores, Chissano e Guebuza, e esperava-se que Nyusi fosse diferente. Mas a realidade mostra que não passa de farinha do mesmo saco.

Empregado doméstico violador

Há indivíduos que merecem mofar numa minúscula cela pela tamanha barbaridade que cometem. É o caso do jovem de 20 anos de idade, que violou sexualmente a uma menina de apenas 13 anos, na cidade de Chimoio, província de Manica. O Xiconhoca era um empregado doméstico, algures no bairro 7 de Setembro, e aproveitou-se da ausência dos pais da vítima para violar a menor de idade. Este sujeito é mais uma prova de que os encarregados de educação não devem confiar plenamente nos seus empregados domésticos.

Pai estuprador da filha

É, sem dúvidas, errado julgar que todo o ser humano é racional. Por exemplo, o homem de 41 anos de idade, que agora está encarcerado, na cidade de Lichinga, província do Niassa, por reiteradamente ter abusado sexualmente da sua filha, de 12 anos de idade, a ponto de engravidá-la, é prova de que há indivíduos irracionais. Só um indivíduo doente é capaz de tamanha barbaridade. Violar a própria filha não é somente um acto abominável, mas também demonstra o quão doente é o sujeito. Este Xiconhoca merece uma pena exemplar.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!