Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: há dois anos que tenho borbulhas a sair na vagina

Pergunta a Tina: no caso de fazeres o planeamento sem que saibas que estas grávida e fazes aborto

Oi Tina, há dois anos que tenho borbulhas a sair na vagina. Tenho 20 anos, não sei o que fazer, já fiz tantos tratamentos, testes e não passa.

Oi, querida, que pena não poder ajudar-te mais. É que a informação que dás é muito pouca e não dá para entender bem. Mas acredito que se possa tratar de Herpes, uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS) causada por um vírus, que costuma originar “borbulhas” e que não tem cura. Não tem cura, mas pode ser controlada com tratamentos adequados (Acyclovir), receitados por um profissional de saúde. Por isso, terás que ir a uma consulta, se possível por um especialista. Para ser bem sucedido, este tratamento deve ser cumprido rigorosamente.

E tem que ser acompanhada de medidas preventivas rigorosas, das quais a mais importante é o uso sistemático e consistente da camisinha, nas relações sexuais penetrativas.

Outra medida básica é a necessidade de o/a(s) parceiro/a(s) sexuais fazerem o mesmo tratamento em simultâneo. Se quiseres conhecer melhor esta doença, podes consultar na Internet, onde há muitos sites que discutem este assunto, nomeadamente o seguinte: http://www.mdsaude.com/2012/03/herpes-genital.html

Boa sorte!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!