Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Domingos Jofane; Forças governamentais; Hassan Momade e Abdul Ahmed

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na primeira semana do ano de 2016:

Domingos Jofane

O Director Nacional de Identificação Civil, Domingos Jofane, é um Xiconhocas por excelência. Sem nenhum escrúpulo, o sujeito veio a público proferir mentiras para justificar a incompetência e a falta de seriedade que caracteriza o sector que dirige. Ele afirmou, mentirosamente, ao Jornal Notícias que as enchentes para tratar Bilhetes de Identidade (BI) no serviço ao lado dos bombeiros em Maputo deve-se ao facto de os cidadãos deixarem tudo para resolver na mesma altura, e que existem condições humanas e técnicas para responder à demanda.

Forças governamentais

A tensão político-militar está longe de cessar a olhar para falta de vontade política do Governo de turno. A título de exemplo, nos dia 25, 30 e 31 de Dezembro último, as forças governamentais voltaram a protagonizar ataques armados em Nkondedzi onde existem homens da Renamo. Houve relatos de casas de civis foram incendiadas por supostamente apoiarem à Renamo.  Bem, a cada dia que passa começa a ficar claro o papel das forças governamentais na instabilidade política do país.

Hassan Momade e Abdul Ahmed

Há Xiconhocas e Xiconhocas! Os cidadãos moçambicanos Hassan Momade e Abdul Ahmed são Xiconhocas de uma espécie rara pela demonstração de tamanha insanidade mental. Numa época em que o país atravessa uma situação económica bastante díficil, os referidos sujeitos foram detidos na posse de milhões de dólares norte-americanos e euros na fronteira sul-africana. Desconhece-se até então o destino do dinheiro. Mas a questão que não quer calar é: onde e como aqueles indivíduos arranjaram tanto dinheiro no momento em que a nossa economia caminha para o abismo?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!