Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Carmelita Namashulua; Governo; PGR

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Carmelita Namashulua

A ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, no auge das suas emoções veio ao público dizer que na sequência da detenção do presidente interino do Município de Nampula, Manuel Tocova, uma comissão de gestão deverá dirigir a edilidade até à realização da eleição intercalar, agendada para 24 de Janeiro de 2018. Porém, os membros da Assembleia Municipal de Nampula decidiu eleger o novo edil interino, deixando a ministra Namashulua com cara de boba.

Governo

A cada dia que passa fica claro que o Governo da Frelimo está pouco se importando com o bem-estar da população moçambicana. Numa altura em que o país atravessa o seu pior momento em termos financeiros, os incompetentes que constituem o Governo moçambicano prepara-se para dar a ENI e ANADARKO 30 anos de isenções fiscais nas explorações de gás natural no norte do pais. Isso demonstra tamanha estupidez e falta de bom senso por parte dos dirigentes deste país. Xiconhocas!

PGR

A Procuradoria-Geral da República julga que todos os moçambicanos são um bando de estúpidos e incapazes de raciocinar. É que o Ministério Público veio apelar as comunidades e todos outros no combate a desflorestação quando nunca descobriu nem conseguiu condenar nenhum dos responsáveis nacionais pela facilitação da actividade dos ilegais. Todos os dias são reportados casos de indivíduos nacionais e estrangeiros que têm estado a pilhar os nossos recursos, mas a PGR, por cumplicidade, finge que nada está a acontecer.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!