Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Barões e traficantes da caça ilegal; Estuprador de criança; Filipe Nyusi

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Barões e traficantes da caça ilegal

Os barões e traficantes de cornos de rinoceronte e do marfim prossegue em lume brando no país, até porque têm a protecção do partido no poder. Prova disso é que frequentemente são apreendidos no estrangeiro cornos de rinoceronte abatidos por caçadores furtivos em Moçambique. Diante da situação, tudo indica que não há vontade política de acabar com essa prática, até porque os barões e traficantes são os principais financiadores das campanhas eleitorais do partido no poder.

Estuprador de criança

Há indivíduos que são demónios em pessoa devido aos seus actos macabros contra menores ou pessoas indefesas. É o caso do Xiconhoca de 45 anos de idade encontra-se a contas com as autoridades policiais, acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas três anos, em Homoíne, na província de Inhambane. Este sujeito merece mais do que pena maior. Aliás, deve ser castrado pela tamanha barbaridade que cometeu contra uma menor de idade. Xiconhoca!

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, não é somente o mais alto magistrado da nação, mas também é o maior Xiconhoca de todos os tempos. Marimbando-se para a situação que o povo moçambicano, Nyusi encheu a boca para dizer que não há problema o país endividar-se, mais do que já está. Bem, o Xiconhoca afirmou isso porque sabe que não irá sair um tostão sequer do seu bolso para pagar a Dívida Pública, pois essa responsabilidade é colocada no pacato povo moçambicano.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!