Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Automobilistas; Costa do Sol; Atanásio N’tumuke

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Automobilistas

A irresponsabilidade de alguns automobilistas moçambicanos é deveras preocupantes. Estes Xiconhocas, ignorando deliberadamente todas a regras de trânsito e o código de estrada, têm estado a causar acidentes e, consequentemente, semeando luto nas famílias moçambicanas. Em menos de uma semana, esse bando de irresponsáveis causaram a morte de 19 pessoas e outras 34 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em resultado de dois acidentes de viação ocorridos nos distritos da Manhiça e de Moatize, nas províncias de Maputo e Tete.

Costa do Sol

São atitudes como a do Costa do Sol que fazem com que o nosso desporto, especificamente o futebol, não desenvolva e continue a colher maus resultados. Além de ter perdido o título por culpa própria e no seu relvado, o Costa do Sol não demonstrou o fairy- play para com Ferroviário da Beira, aproveitando-se, assim, do cansaço dos “locomotivas” da Beira para o vencer. O Costa do Sol recusou o pedido dos “locomotivas” para o adiamento por mais um dia do jogo, visto que a equipa haviam aterrado na Beira as 21 horas do dia anterior ao jogo.

Atanásio N’tumuke

É, sem dúvidas, bastante impressionante a amnésia do ministro da Defesa, Atanásio N’tumuke, tal como o seu antecessor, presentemente o Presidente da República, quando o assunto são as dívidas contraídas de forma ilegal. O pior de tudo a empresa usada para roubar os moçambicanos é tutelada pelo seu ministério. O Xiconhoca continua a fazer de conta que não tem nenhuma informação sobre os negócios obscursos, quando na verdade esteve por detrás de todo o processo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!