Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Armando Mucave; Director do Hospital Privado de Maputo; Atacantes da comitiva de Dhlakama

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes xiconhocas na semana finda:

Armando Mucave

É imperioso que se repense na possibilidade da existência de pena capital no nosso país, devido às atitudes de certas pessoas. Armando Mucave é um dos indivíduos que não deveriam escapar a essa lei por tamanha monstruosidade praticada por ele na companhia do seu amigo. O jovem, depois de se encharcar de álcool, decidiu tirar a vida dos seus progenitores, tudo porque pretendia arrancar dinheiro dos seus pais para continuar a ingerir bebidas alcoólicas. Xiconhoca!

Director do Hospital Privado de Maputo

Há indivíduos que, sendo pessoas ligadas a figuras influentes do partido Frelimo, julgam que têm a prerrogativa de humilhar os moçambicanos no seu próprio país. Wynand Joannes Kleijnhans, cidadão sul-africano que dirigia o Hospital Privado de Maputo, é exemplo disso. Ele foi interditado de trabalhar no nosso país e será expulso, não só por trabalhar ilegalmente mas também devido ao seu mau comportamento com os trabalhadores moçambicanos naquela unidade hospitalar.

Atacantes da comitiva de Dhlakama

Parece que, quanto mais se fala na necessidade do diálogo e da paz, há tendência de se criar guerra com o único objectivo de derramar o sangue do povo que, como muito, esforço procura formas de sobrevivência. A título de exemplo, homens armados ainda não identificados atacaram uma caravana de automóveis em que seguia o presidente do partido Renamo. A Polícia moçambicana negou a autoria da emboscada contra a caravana do líder da Renamo, atribuindo o ataque a um grupo de desconhecidos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!