Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Armando Guebuza; Eugénio Henrique Zitha Matlaba; Filipe Nyusi

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Armando Guebuza

O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, é, sem dúvidas, o pior e o maior Xiconhoca de todos os tempos. A figura, que deixou o país aos rastos, tem interesses económicos em quase todas áreas. O Xiconhoca, aproveitando- -se do Estado, ampliou o seu património para lá do intolerável. Mesmo não estado no poder as empresas do sujeito continuam a ganhar, diga-se fraudulentamente, os grandes concursos públicos. Esta semana os moçambicanos foram surpreendidos coom a notícia dando conta de que a Startimes, cuja sua filha é sócia, foi-lhe adjudicada o negócio da migração digital.

Eugénio Henrique Zitha Matlaba

Não entendemos por que carga de água a Procuradoria- Geral da República não investiga o senhor Eugénio Henrique Zitha Matlaba. É que este cidadão, que não passa de um verdadeiro Xiconhoca cujo cérebro necessita sem dúvidas de doses cavalares de iodo, é um dos responsáveis pela situação que o país atravessa neste momento. O Xiconhoca, que por sinal é funcionário de Estado afecto ao Ministério da Defesa, assinou o acordo da dívida ilegal como presidente da mesa de direcção da Proindicus.

Filipe Nyusi

Não há dúvidas de que não temos um Presidente da República, mas sim um Xiconhoca sem escrúpulos que desastrosamente tem vindo a dirigir os destinos deste país. Numa altura em que são necessários 200 milhões de dólares norte- -americanos, o Executivo de Filipe Nyusi orçamentou apenas 78 milhões para a mitigação das mudanças climáticas, sobretudo as cheias. Além disso, Nyusi, o auto-intitulado “empregado do povo” até então não se digno de vir ao públicar esclarecer ao seu patrão as dívidas contraídas ilegamente. Xiconhoca!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!