Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Atanásio M’tumuke; Conselho Constitucional; Filipe Nyusi

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Atanásio M’tumuke

O ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, deve andar com os sentidos embotados. O Xiconhoca decidiu nomear interinamente três oficiais generais para os cargos de directores dos departamentos de Operações, de Informações Militares e de Comunicações, contrariando o acordo sobre “Assuntos Militares”, que prevê nomeacão definitiva e não provisória. M’tumuke está a fazer-se de desentendido ou está a demonstrar o cúmulo de ser um Xiconhoca.

Conselho Constitucional

A cada dia que passa fica claro que o país não precisa do Conselho Constituicional, sobretdo dos juízes que lá foram pendurados. Qual meros funcionários públicos programados para defender os interesses do partido Frelimo, este bando de Xiconhocas que compõem o Conselho Constitucional voltou a recusar o pedido da Renamo. Desta vez, os Xiconhocas recusaram declar nulo os resultados eleitorais fraudulentos da votação parcial em Marromeu.

Filipe Nyusi

Definitivamente, o Presidente da República, Filipe Nyusi, anda com a cabeça na lua, razão pela qual desconhece a triste realidade que vivem milhões de moçambicanos. Inebriado pelas ondulações a qe é sujeito, o Xiconhoca dirigiu-se aos moçambicanos pra expelir um discurso cheio de nada. Em suma, Nyusi disse que o país continua na mesma pobreza. Para dizer isso não era necessário ir à Assembleia da República.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!