Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Juiz Moisés Nhamene; Abel Xavier; Frelimo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Juiz Moisés Nhamene

Há indivíduos que não honram o título que ostentam, pela tamanha falta de bom senso que cometem. É o caso do juiz Moisés Nhamene que, por alguma carga de água restituiu à liberdade a um funcionário público, de nome José Pereira, que abusou sexualmente de uma criança de apenas 11 de idade, a qual acabou grávida. O mais caricato é que este Xiconhoca ordenou a soltura sem o conhecimento da Procuradoria Provincial de Nampula.

Abel Xavier

O seleccionador do “Mambas”, Abel Xavier, é sem dúvidas o maior Xiconhoca do ano. O sujeito, que nem sequer se dignou a sala de imprensa após a derrota em Windhoek, defendeu o seu “tacho” de seleccionador de futebol de Moçambique culpando os árbitros, pela derrota averbada. O Xiconhoca até sugeriu a existência de uma conspiração continental contra os “Mambas”, que nos últimos 3 jogos do Grupo K somaram apenas 1 ponto e estão quase eliminados da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019. Xiconhoca!

Frelimo

Definitivamente, o partido Frelimo perdeu a vergonha e de forma descarada e sem nenhum escrúpulo continua com as suas habituais tácticas para roubar votos. Nas últimas eleições autárquicas, o partido , com a habitual ajuda da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE, manchou o processo com as desusas tácticas de reviravoltas. O pior de tudo é que nessas manobras para adulterar os resultados cometeram erros matemáticos de abradar aos céus.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!