Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Samuel Mbandemba; Fred Jossias; Simeão Cuamba

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os leitores do @Verdade nomearam esta semana os seguintes Xiconhocas:

1. Samuel Mbandemba

Este é um pai, de 38 anos de idade, que na última semana enobreceu a classe dos mais cruéis Xiconhocas que o país alguma vez teve. Foi encontrado no distrito de Mossurize, província central de Manica, a vender a sua própria filha, de nome Joice Samuel, de 13 anos de idade, ao preço de 100 dólares norte-americanos, o equivalente a aproximadamente três mil meticais. Motivos: para resolver alguns problemas sociais e, pontuais. Sinceramente!

2. Fred Jossias e Miramar

Um Xiconhoca que representa a face mais visível quando num país se fala de altos índices de analfabetismo. Faz da cabeça de alguns o seu ganha- -pão e acha-se, na cama dos entorpecentes, a mais bela e perfeita criatura do mundo. Fabricar inimizades é o que o deixa mais feliz, sustentado pela instituição que lhe paga salário, ou seja, são as normas de um canal religioso que regem a má conduta pública deste Xiconhoca autenticamente desviado. Mas porque a justiça – ainda que cega – caminha para bom porto, esperamos que um dia pague pelas imagens que vende gratuitamente. Se calhar, porque aqueceu cedo a carteira da escola, não saiba que todos os cidadãos têm direito a honra, ao bom nome e à privacidade.

3. Simeão Cuamba

Para quem não o conhece, é o advogado do réu Ayob Satar, o autor moral do assassinato do jornalista Carlos Cardoso, que na última semana abandonou a Cadeia de Máxima Segurança (BO) sob liberdade condicional. Este Xiconhoca é também assessor jurídico do ministro dos Combatentes.

Mesmo com o “dossier” desmobilizados de guerra na mesa da sua secretária, este Xico, à hora de expediente, abandonou o ministro para ir à cadeia “tirar” o assassino do Carlos Cardoso, a quem a justiça concedeu liberdade, mesmo sem ter cumprido na íntegra a pena.

Que os Xiconhocas não têm ética não é novidade alguma, mas que têm duas caras e vendem-se a qualquer preço, essa sim, é a boa nova!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!