Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Médicos; TVM; Armando Guebuza

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

1. Médicos

Os médicos, assim do nada, suspenderam a greve. A desculpa apregoada por Jorge Arroz não agradou aos nossos leitores que não compreendem uma interrupção tão intempestiva. Os mesmos questionam o sentido da greve e a justiça que devia ser feita ao sangue dos que pereceram por causa da revolta.

É que, de acordo com os nossos leitores, se o sangue dos que morreram nestes 27 dias poderia ser justificado com a causa o mesmo já não se pode dizer de quem vai morrer em sede de um protesto silencioso.

Uma mensagem que nos chegou esclarece o descontentamento dos nossos leitores: “Afinal o que ganharam os médicos com isso tudo? Afinal o Governo não dizia que aguentava com o tranco? Os que morreram nos hospitais como é que serão homenageados? Isso não é atitude de Xiconhocas?”. Se o leitor o diz, quem somos nós para discordar?

2. TVM

“Há nomes que nem vale a pena escrever para não manchar uma página de jornal que é paga para chegar aos nossos leitores”, diz um leitor e nós concordámos em género, número e grau. A atitude do porta-voz dos enfermeiros, ao suspender a greve via Televisão de Moçambique (TVM), foi um acto de traição enorme e que revela o quão nefasto pode ser um tomate podre para um multidão de elementos sãos.

Contudo, o papel da TVM não é de um órgão de informação. Aquele instituição, faz tempo, funciona como o SISE ou a PRM. Não importa o quão é necessário descer de nível para lamber as partes íntimas do Governo. Antes pensávamos que a vocação para trabalhar num órgão de informação fosse a honestidade. Com a TVM aprendemos que antes disso vem a sacanice. Xiconhocas.

3. Armando Guebuza

“O Verdadeiro Xiconhoca para mim é o Presidente da República que não aceita o diálogo para minimizar os vários problemas que o país enfrenta e ainda, sem vergonha, consegue ir passear alegando visita aberta. Quem me dera que o povo lançasse pedras na sua cara”, disse um leitor.

Outro acrescentou: “Xiconhoca é o Guebuza que não é sensível aos inúmeros problemas que assolam este país, nas presidências abertas anda a exibir a sua tamanha arrogância com helicópteros que nem não são assim tão necessários…”. O povo que diz e nós não podemos impedir que o mesmo se expresse. O que o povo diz vai à missa.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!