Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Juiz Presidente do Tribunal; Violador; Governo da Frelimo e Renamo

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Juiz Presidente do Tribunal

“Como é que alguém consegue, de bom grado, ficar com 12 carros só para o seu conforto num país pobre como o nosso? Ou Moçambique é um paraíso e nós não sabemos. De qualquer forma, Machatine Munguambe é um autêntico Xiconhoca pela ostentação e, como se isso não bastasse, é a figura máxima de um tribunal cuja missão é policiar as contas do Estado”, disse um leitor para justificar a escolha. De facto, tanta ostentação e conforto, num país onde o grosso da população sobrevive com menos de um dólar por dia, é demais.

Violador

António Domingos Martinho violou a filha de 15 anos e esta acabou por perder a vida. Isso é mais do suficiente para colocar este animal como o Xiconhoca-mor de um ano que só agora iniciou. Contudo, é problemático colocar este indivíduo no meio dos humanos por mais desonestos que estes sejam. Em situações do género, a pena de morte não parece uma medida desumana. Aliás, até é muito pouco para um sacana do género.

Governo da Frelimo e Renamo

“Estes dois Xiconhocas andam a estuprar a razão e a brincar com o povo. O pior é que os mortos que causam não são em nome de um bem colectivo, mas para garantir um maior quinhão de um bolo que só vão, certamente, partilhar entre si. Está claro que é uma questão de dinheiro e como a nossa vida não vale nada somos o perfeito escudo dessa luta de elefantes”, disse um leitor indignado.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!