Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: EDM e os cortes constantes; CFM e fantochada da reabilitação da linha de…

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

EDM e os cortes constantes

As situações de cortes constantes da corrente eléctrica não constituem novidade para ninguém. Porém, nos últimos dias, verifica-se um cenário que está a conduzir os consumidores a uma desgraça sem precedentes. Não há avisos para a interrupção da corrente. Muitos cidadãos queixam-se de danos provocados nos seus electrodomésticos. Por seu turno, a empresa Electricidade de Moçambique (EDM) nunca se dignou a compensar os seus clientes pelos prejuízos causados. Desde muito, invoca-se a desculpa segundo a qual o problema tem a ver com os postos de transformação (PT).

CFM e fantochada da reabilitação da linha de Sena

Os Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM) afirmam que já foram concluídas as obras de reabilitação da linha de Sena que liga a província de Sofala a Tete, no centro do país. Contudo, a iniciativa não contemplava a aquisição de novas ou mais carruagens para aumentar a capacidade de transporte de passageiros de forma condigna. Além disso, os problemas relacionados com as condições de transitabilidade prevalecem mesmo depois das intervenções feitas. Entretanto, os nossos leitores questionam-se sobre a vontade de melhorar a situação.

Atraso do salário na Função Pública

Os responsáveis no pagamento de salários aos funcionários da Função Pública são autênticos Xiconhocas. Os professores que garantem a educação dos nossos filhos não viram os seus ordenados referentes aos meses de Novembro e Dezembro do ano passado, ou seja, 2013, uma situação que revela a irresponsabilidade dos técnicos que cuidam do processo. A falta de sensibilidade agravou-se quando o governador da província da Zambézia negou veementemente que a Direcção Provincial do Plano e Finanças fosse responsável pelo atraso. Xiconhocas!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!